SMTP-Web

SMTP dedicado para envio de formulários, newsletter e e-mails em massa (autorizados pelos clientes), ou seja, como canal de comunicação com os clientes através da interação entre sistemas web automatizados de envio.  Para a utilização as seguintes orientações devem ser seguidas:

  1. Utilização através de aplicações web hospedadas na conta da D'Artagnan Propaganda ou seja, uso interno, programas de envio externos por como por ex. sendblaster, o carteiro, etc... não são possíveis.
  2. Utilização de tempo de espera entre o envio de mensagens. Pode ser implementado pela função sleep ou equivalente.
  3. Utilização de remetente (campo from, sender) de domínio hospedado pela D'Artagnan Propaganda. Ou seja, no campo "from" devem ser utilizados e-mails relacionados ao respectivo domínio (onde consta o formulário). Por exemplo, para um domínio "seudominio.com.br", deve-se utilizar um e-mail "@seudominio.com.br" impreterivelmente

Para manter a qualidade neste serviço são mantidos controles, os quais consideram as seguintes métricas:

Número máximo de destinatários por mensagem:

10 destinatários por mensagem

Tamanho máximo de anexo:

2MB por mensagem

Limite de envio de e-mails:

5.000 destinatários a cada 24 horas.

Informações relevantes

O valor para envios adicionais é de R$ 50,00 mensais
para cada 5.000 mensagens / 24 horas.

Mensagens enviadas por remetentes que não estão hospedados
na D'Artagnan serão bloqueadas e não serão enviadas.

Mensagens enviadas por domínios ainda não registrados não serão enviadas.

Mensagens enviadas para domínios inexistentes não serão enviadas.

 

Excedendo o limite estabelecido, não haverá aviso. O domínio ficará bloqueado por 72 horas, pois os servidores de blacklist levam 48 horas para serem atualizados.

Em caso de reincidência de envio excessivo, o domínio terá novamente o serviço de envio de mensagens bloqueado, por 144 horas. Nova reincidência após o bloqueio de 144 horas, o serviço de envio de mensagens do domínio ficará bloqueado permanentemente.

Domínios que enviarem mais de 20% dos emails para contas inexistentes (mais de 1000 envios) serão bloqueados com primeiro bloqueio de 144 horas, segundo de 288 horas e terceiro bloqueio forma permanente. Esta medida é adotada, pois mais de 20% de caixas inexistentes caracteriza envio de SPAM.

Domínios que receberem denúncias de spam sofrerão bloqueio do serviço de envio de emails por 48 horas no primeiro bloqueio, 72 horas no segundo bloqueio e bloqueio permanente a partir da terceira denúncia.

Domínios denunciados por spam, com envio de emails sem opt-out, ficarão com smtp-web bloqueado permanentemente até que o opt-out seja incluído no email.

Para não ser bloqueado: procure enviar até 5000 emails a cada 24 horas através do seu site.

 Não deixe suas idéias passarem em branco.