Importância do conteúdo no E-mail Marketing

No email marketing, quando ele tem a intenção de fornecer qualquer tipo de conteúdo, essa estratégia começa desde o título. Por mais que essa seja uma das etapas finais do processo de envio de email marketing, é importante lembrar: o assunto é o primeiro motivo pelo qual se decide abrir um email.

Portanto, o título já faz parte de uma estratégia que preza por informar o usuário, sem a intenção – necessariamente – de incentivar qualquer tipo de conversão. Na hora de pensar em um título atrativo, não é indicado que caracteres especiais e letras maiúsculas sejam utilizados em demasia. A intenção é que o público-alvo daquele conteúdo seja atingido, portanto, é preciso sempre pensar em poucas palavras-chave relevantes e que, compostas, possam chamar a atenção do usuário que irá receber esse email junto com vários outros, em sua caixa de entrada.

 

Como saber se a campanha foi realmente enviada?

No menu “Estatísticas”, você pode conferir quando uma campanha está sendo enviada ou está na fila. Na lista de campanhas abaixo do gráfico tem uma coluna “Situação” que mostra essa informação.

Como incluir um contato em mais de uma lista?

Selecione o contato na aba “emails” e coloque o nome da lista desejado no bloco à direita onde diz “adicionar a uma lista”. Se você escrever o nome de uma lista que ainda não existe e apertar a tecla ENTER a lista será criada quando você acionar o botão SALVAR.

Como criar campanhas de E-mail Marketing?

Vá pelo menu principal no topo da tela em campanhas. Aparecerá uma lista de campanhas (se já tiver alguma criada) ou uma tela em branco. Na parte cinza da tela, logo abaixo do menu, tem um botão para criar uma campanha. Clique no botão e siga os passos.

Criando a partir de um template:

Escolha um dos templates da ferramenta e insira imagens e textos de maneira fácil e intuitiva. Para inserir uma imagem basta clicar no botão “Editar Imagem” e encontrar o arquivo desejado em seu computador. É possível também enviar um teste, sem custo, para ver se sua campanha está OK em seus clientes de e-mail. No terceiro passo é possível “salvar” ou “salvar e enviar a campanha”, preenchendo os campos obrigatórios.

Criando um novo HTML:

Se você já tiver mais experiência em HTML também pode inserir seu código diretamente. Basta escolher o “modelo em branco” (primeiro item na lista de templates). Para qualquer uma das duas formas de criação, lembre-se que o link de descadastro é colocado automaticamente pela ferramenta na parte de baixo do e-mail.

O que analisar nos resultados de envio de uma campanha de Email Marketing?

Depois de fazer o primeiro envio de email marketing, a ansiedade por saber se os resultados estão de acordo com a expectativa, é grande. Para isso, nada melhor do que saber exatamente o que analisar. Isso porque cada envio terá um objetivo diferente, sendo assim, o que é altamente relevante para uma empresa, não é necessariamente o que irá demonstrar resultados buscados para outra.

Então, em primeiro lugar, antes de abrir o relatório de resultados do envio, tenha anotado o que você quer encontrar. Algumas opções são: número de pessoas que clicaram em determinado link; número de pessoas que abriram o email; número de pessoas que não receberam o email… As possibilidades são várias. Entenda sua necessidade, e mãos à obra!

Ao deletar um email de uma lista, ele é excluído de todas?

Não, ele é somente excluido da lista selecionada.

Como criar listas de destinatários?

Podem ser criadas de três maneiras: diretamente na aba de listas, selecionando contatos diretamente na aba de emails ou importando contatos diretamente para uma lista nova.

Na aba de listas: para criar uma lista a partir da aba de listas, basta clicar no botão “Nova lista”. Posterormente, escolha os contatos na lista de emails e escolha o nome da sua nova lista.

Selecionando contatos: Selecione os emails na aba “emails” e coloque o nome da lista desejado no bloco a direita onde diz “adicionar a uma lista”. Se a lista não foi criada anteriormente não se preocupe, ela será criada na hora pra você.

Importando para uma lista nova: Na aba de emails, clique no botão “importar contatos”. Selecione seu arquivo .CSV e digite um nome para sua lista. Se a lista não foi criada anteriormente não se preocupe, ela será criada na hora para você.

Como importar meus contatos?

A ferramenta trabalha com a importação de arquivos no formato .CSV. Exporte seus contatos nesse formato e importe no sistema.

Você pode gerar esse arquivo também pelo Excel ou no editor de textos do Windows.

No Excel, faça uma tabela com 2 colunas, sendo a primeira com o e-mail do seu contato e a segunda o nome. Exporte em .CSV e importe em nossa ferramenta.

Qual a validade dos meus créditos?

Seus créditos serão concedidos mensalmente conforme a vigência do plano escolhido e terão a validade de 30 dias corridos a partir da data de concessão destes créditos.

A não utilização de todos os créditos até o fim de cada período não é acumulativa. logo recomendamos que sejam utilizados todos os créditos de sua franquia.

 Não deixe suas idéias passarem em branco.